quarta-feira, 28 de abril de 2010

TEXTO: COOPERAÇÃO








EE PROF. SEBASTIÃO FERRAZ DE CAMPOS

REUNIÃO DE PAIS





COOPERAÇÃO



Ao fim do grande dia

Sem ter o que olhar.

Num momento de alegria

Ficamos a pensar.



Pensamos em prosseguir

A fazer nossa caminhada.

Não podemos desistir

De tão bela jornada.



Transformar a sociedade devemos.

Se formos sozinhos, não conseguiremos.

Façamos tudo em união!



Preciso de tua ajuda agora.

Venha cá, sem demora.

Ajuda-me a construir com tua mão!



Fabiano Moraes dos Santos

OBRIGADA PELA PRESENÇA!!


REPOSIÇÃO RELATIVA À GREVE 2010

Terça- feira, 27 de abril de 2010 13h00



Período para reposição de aulas começa em maio



Os critérios para reposição definidos pela Secretaria de Estado da

Educação estão publicados no Diário Oficial desta terça-feira;

As escolas deverão elaborar seus próprios Planos de Reposição,

conforme as ausências ocorridas na unidade







A Secretaria de Estado da Educação publica hoje no Diário Oficial do Estado os critérios para reposição de aulas relativa ao período de 5 de março a 8 de abril, quando parte dos professores da rede estadual paralisou suas atividades durante manifestações sindicais.



Ficou definido que cada escola deverá dimensionar as ausências ocorridas (número de aulas ou dias não trabalhados) e elaborar seu próprio Plano de Reposição com início previsto para maio e término até o final do mês de novembro. Para fins de reposição, poderão ser utilizados o contraturno, uma das semanas previstas para o período de férias do mês de julho, os sábados e os dias em que não esteja previstas atividades regulares. No caso de cursos semestrais, a reposição poderá ser realizada no período de recesso de julho.



Os professores que se ausentaram ao longo do período de 5 de março a 8 de abril deverão manifestar formalmente, junto às respectivas unidades escolares, sua disposição em repor os dias ou aulas em que não trabalharam.



Para os servidores que acompanharão as atividades de reposição de aulas dos docentes, poderão ser elaborados Planos Individuais de Reposição de horas não trabalhadas no período de 5 de março a 8 de abril. Os Planos de Reposição de horas não trabalhadas devem ser apreciados pelo superior imediato e submetidos à respectiva Diretoria de Ensino para posicionamento do supervisor de ensino e homologação pelo Dirigente Regional de Ensino e devem se restringir, exclusivamente, ao exercício das atividades e atribuições correspondentes aos respectivos cargos e funções ou postos de trabalho.



Por meio do Conselho de Escola, as escolas deverão notificar alunos e pais sobre a reposição de dias letivos e/ou de aulas, e afixar, em local visível, as datas e os horários estabelecidos nos respectivos Planos de Reposição.



Caberá às Diretorias de Ensino analisar e homologar os Planos de Reposição encaminhados pelas respectivas unidades escolares, avaliando-os em sua pertinência e viabilidade, e acompanharem o cumprimento das atividades neles propostas. As Coordenadorias de Ensino receberão das Diretorias de Ensino os Planos de Reposição consolidados e acompanharão seu efetivo cumprimento.



O Departamento de Recursos Humanos orientará as Diretorias de Ensino quanto aos procedimentos para pagamento das reposições efetuadas, cabendo às Coordenadorias de Ensino e à Cenp decidir sobre eventuais Planos de Reposição de dias e/ou aulas que não tenham sido homologados pelas Diretorias de Ensino.

AULA DE GESTÃO

AULAS DE GESTÃO – PRESTE ATENÇÃO





AULA 1

Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair e está se enxugando.

A campainha da porta toca.

Depois de alguns segundos de discussão para ver quem iria atender a porta a mulher desiste, se enrola na toalha e desce as escadas.

Quando ela abre a porta, vê o vizinho Nestor em pé na soleira.

Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Nestor diz: - Eu lhe dou 3.000

reais se você deixar cair esta toalha!

Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica

nua.Nestor então entrega a ela os 3.000 reais prometidos e vai embora.

Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto.

Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro: - Quem era?

- Era o Nestor, o vizinho da casa ao lado, diz ela.

- Ótimo! Ele lhe deu os 3.000 reais que ele estava me devendo?

Conclusão: *Se você compartilha informações a tempo, você pode prevenir

exposições desnecessárias*


AULA 2

Um padre está dirigindo por uma estrada quando vê uma freira em pé no

acostamento.

Ele pára e oferece uma carona que a freira aceita.

Ela entra no carro, cruza as pernas revelando suas lindas pernas.

O padre se descontrola e quase bate com o carro.

Depois de conseguir controlar o carro e evitar acidente, ele não resiste e

coloca a mão na perna da freira.

A freira olha para ele e diz: - Padre, lembre-se do Salmo 129!

O padre, sem graça, se desculpa: - Desculpe, Irmã, a carne é fraca...

E tira a mão da perna da freira.

Mais uma vez a freira diz: - Padre, lembre-se do Salmo 129!

Chegando ao seu destino, a freira agradece e, com um sorriso enigmático,

desce do carro e entra no convento.

Assim que chega à igreja, o padre corre para as Escrituras para ler o Salmo

129, que diz: ' Vá em frente, persista, mais acima encontrarás a glória do

paraíso'.

Conclusão: *Se você não está bem informado sobre o seu trabalho, você pode

perder excelentes oportunidades* .


AULA 3

Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua

encontram uma antiga lâmpada a óleo.

Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio. (Oh, que original!)

O gênio diz: - Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a

cada um de vocês!

- Eu primeiro, eu primeiro. ' – grita um dos funcionários – Eu quero estar

nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida '

... Pufff... e ele foi.

O outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido: - Eu quero estar no

Havaí, com o amor da minha vida e um provimento interminável de pinas

coladas!

Puff, e ele se foi.

- Agora você - diz o gênio para o gerente.

- Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço para

uma reunião!

Conclusão: *Deixe sempre o seu chefe falar primeiro*.



AULA 4

Na África, todas as manhãs, o veado acorda sabendo que deverá conseguir

correr mais rápido do que o leão se quiser se manter vivo. Todas as manhãs,

o leão acorda sabendo que deverá correr mais que o veado se não quiser

morrer de fome.

Conclusão: *Não faz diferença se você é veado ou leão, quando o Sol nascer,

você tem que começar a correr.*



AULA 5

Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada.

Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta: - Eu posso sentar como você e não

fazer nada o dia inteiro?

O corvo responde: - Claro, porque não?

O coelho senta-se no chão embaixo da árvore e relaxa.

De repente, uma raposa aparece e come o coelho.

Conclusão: *Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar no topo *.


AULA 6

Um fazendeiro resolve colher algumas frutas em sua propriedade, pega um

balde vazio e segue rumo às árvores frutíferas.

No caminho, ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas que provavelmente

invadiram suas terras.

Ao se aproximar lentamente, observa várias belas garotas nuas se banhando na lagoa.

Quando elas percebem a sua presença, nadam até a parte mais profunda da

lagoa e gritam: - Nós não vamos sair daqui enquanto você não deixar de nos espiar e for embora.

O fazendeiro levanta o balde e responde: - Eu não vim aqui para espiar

vocês, eu só vim alimentar os jacarés!

Conclusão: *A criatividade é o que faz a diferença na hora de atingirmos


nossos objetivos mais rapidamente* .

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