Com o objetivo de agilizar o consolidado da primeira avaliação, os Professores Coordenadores e Professores das séries iniciais deverão seguir as orientações abaixo descritas para que possam inserir as avaliações dos alunos do Ciclo I (mapa de sondagem no link do site Ler e Escrever).
Link para ambiente de produção: http://mapadaclasse.fde.sp.gov.br
Procedimentos – Diretor ou PC
Realizar login (CPF) e senha (seis primeiros dígitos do CPF);
Lançar horas de HTPC da escola no período anterior à sondagem;
Lançar total de dias letivos da escola anterior à sondagem;
- Vincular os professores da escola às suas respectivas turmas (através do CPF e seleciona sua respectiva turma).
OBS: Caso um professor ou turma não sejam localizados:
A Escola deverá certificar-se de que as informações dos professores estão devidamente atualizadas no DRHU (SEESP);
Caso estejam atualizadas, a Escola deverá comunicar esse fato à administração do programa (jose.pessoa@fde.sp.gov.br)
Procedimentos – Professor
Executar login (CPF) e senha (seis primeiros dígitos do CPF);
Digitar Mapa de Classe de sua turma de alunos.
O professor pode preencher o mapa parcialmente, salvar e retornar posteriormente.
O Professor deve lançar suas horas de participação em HTPC na escola no período anterior à sondagem. Estas devem ser menores ou iguais ao valor lançado pelo Diretor/PC .
O Professor deve avaliar os todos os seus alunos (hipótese, faltas, necessidades especiais, status).
O Professor, após finalizar e conferir, deverá clicar no botão CONCLUIR (uma vez concluído, o mapa não poderá ser editado, a menos que o Diretor/PC o libere para edição).
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)